MySpace confirma loja de música virtual
A rede social MySpace vai mesmo ter um serviço de música criado em parceria com três das principais discográficas, com o objectivo de destronar o iTunes como principal loja virtual da Internet
MySpace Music foi desenvolvido em parceria com a Universal, Sony BMG e Warner Music, que vão ter uma parte das acções da nova empresa.
Neste serviço vai ser possível não só comprar downloads de músicas, toques para celular, bilhetes para espectáculos e merchandise, mas também a ceder música e vídeos gratuitos por streaming, pago por publicidade.
À Reuters o chief executive do MySpace, Chris De Wolfe, revelou que o lançamento oficial do serviço está previsto para os próximos três ou quatro meses, tendo adiantado que a rede social está em conversações com outras editoras e empresas para reforçar o serviço.
A chegada deste serviço está a ser vista como uma lufada de ar fresco no mercado global da música digital, que é de longe dominado pelo iTunes da Apple.
Um dos apoiantes é o presidente de global digital business da Sony BMG, Thomas Hesse, que afirmou à Reuters que o serviço vem dar «um grande sopro de vida para o mercado dos downloads».
A mesma opinião é a do analista James McQuivey, que considera a parceria o passo certo para as discográficas, apesar de considerar que «a Apple não será afectada nos primeiros anos, porque o iTunes vive da força dos dispositivos da Apple».
Mesma assim sublinha que «uma das implicações deste negócio é que a Apple poderá optar por melhorar a experiência da sua loja virtual» para os utilizadores.
Para já uma das vantagens do serviço da rede social é o facto de as músicas a disponibilizar não terem a protecção DRM, que permite serem ouvidas em vários aparelhos.
Neste serviço vai ser possível não só comprar downloads de músicas, toques para celular, bilhetes para espectáculos e merchandise, mas também a ceder música e vídeos gratuitos por streaming, pago por publicidade.
À Reuters o chief executive do MySpace, Chris De Wolfe, revelou que o lançamento oficial do serviço está previsto para os próximos três ou quatro meses, tendo adiantado que a rede social está em conversações com outras editoras e empresas para reforçar o serviço.
A chegada deste serviço está a ser vista como uma lufada de ar fresco no mercado global da música digital, que é de longe dominado pelo iTunes da Apple.
Um dos apoiantes é o presidente de global digital business da Sony BMG, Thomas Hesse, que afirmou à Reuters que o serviço vem dar «um grande sopro de vida para o mercado dos downloads».
A mesma opinião é a do analista James McQuivey, que considera a parceria o passo certo para as discográficas, apesar de considerar que «a Apple não será afectada nos primeiros anos, porque o iTunes vive da força dos dispositivos da Apple».
Mesma assim sublinha que «uma das implicações deste negócio é que a Apple poderá optar por melhorar a experiência da sua loja virtual» para os utilizadores.
Para já uma das vantagens do serviço da rede social é o facto de as músicas a disponibilizar não terem a protecção DRM, que permite serem ouvidas em vários aparelhos.
nota: VIVA O MYSPACE!
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